terça-feira, 9 de abril de 2024

REVELAÇÃO


O crepúsculo do entardecer,

Na orla azul do mar,

Banhava o teu corpo esbelto,

Enquanto as ondas brincavam

Com teu inocente olhar.

 

Neste instante de acalento

Na bela tarde rosicler,

Registrei em linda foto:

Teus encantos de mulher.

 

Percebendo o meu intento

Ao fitar-te, diversivo,

Teu rosto iluminou-se

Na ternura de um sorriso.

 

Foi então que percebi,

No fascínio deste olhar,

Um milagre de amor:

Estás apaixonada por mim,

Que nunca ousei confessar-te,

Mas morro de amor por ti.

 

 

                 Antenor Rosalino

10 comentários:

  1. Olá, meu amigo Antenor, mas que lindo poema de amor, elegante, delicado, e que teve uma linda reciprocidade.
    Por trás, desponta o mar, que tanto suporte dá para os belos
    poemas, tanto quanto um crepúsculo ou uma bela noite enluarada.
    E os poetas servem-se desse cenário com muita classe!
    Parabéns e meus aplausos para tantos belos poemas que aqui leio.
    Uma feliz semana para você !
    Grande abraço daqui do Sul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tais,
      Fiz esse poema inspirado na música "Una lacrima sul viso" interpretada por Boby Solo, aliás, aprecio muito as músicas desse cantor e de outros cantores italianos como Sérgio Endrigo, Nico Fidenco, etc.
      Qualquer coisa que desperte a minha atenção de modo mais sensitivo, principalmente o que é simples e belo, me leva a escrever, e é muito acertado o seu ponto de vista sobre os cenários que emolduram inspirações poéticas.
      Honrado e feliz com suas palavras elogiosas só tenho a lhe agradecer, minha amiga.
      Retribuo o abraço e os votos, imperatriz das crônicas, com um terno abraço.

      Excluir
  2. Olá, meu amigo Antenor, poeta de talento como você é, construiu seu poema como quem olha para a linha do horizonte, na busca de um nobre sentimento para construir seu canto de amor, com a afinada lira, num toque melodioso que faz a inspiração transformar-se em palavras, letras que constrói com suavidade um poema, quase um hino de amor.
    Parabéns ao ilustre poeta e amigo.
    Bom fim de semana,
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, meu caro Pedro Luso,
      Na qualidade de um grande poeta contemporâneo, você possui tão profunda percepção, que, mais do que a inspiração que tive para elaborar esse poema, é sua singular expressividade que leva a reflexões sobre o despertar poético nas situações mais diversas.
      Agradeço-lhe pelo belíssimo comentário que tanto me honra e incentiva, ao tempo em que lhe desejo um fim de semana dos mais proveitosos e felizes.
      Cordial e fraterno abraço.

      Excluir
  3. La mirada rrfleja los sentimientos mejor aún que las palabras Antenor.. Un precioso poema de amor que gracias a esa mirada pudiste descubrir y despues confesarlo
    Precioso poema
    Un abrazo poeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Stella. O olhar traduz sutilmente o que vem da alma, ou seja, o que o coração quer dizer.
      Feliz com sua apreciação fico-lhe muito grato e lhe desejo uma semana proveitosa, plena de alegrias.
      Grande abraço.

      Excluir
  4. Olá, meu amigo!
    Que poema tão terno e apaixonado!
    O crepúsculo e o mar ajudaram a que apreciasse a beleza dessa mulher.
    O sorriso e o olhar foram cúmplices desse amor. Você ainda não tinha tido "coragem" para lhe dizer o quanto a amava, mas ela se antecipou. Adorei ler suas palavras.
    Um cordial abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Céu.
      Fico muito feliz com sua apreciação ao poema.
      Os cenários de lindas paisagens, de fato, emolduram
      sobremaneira a visão e, por conseguinte, a inspiração
      poética.
      Muito obrigado, minha amiga, e um fraternal abraço.

      Excluir
  5. He vuelto a leerte Antenor, espero que tengas un fin de semana magnifico
    Un abrazo

    https://calzandosentimientos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz pela sua releitura e repriso
      os meus sinceros agradecimentos, Stella.
      Grande abraço e ótimo fim de domingo.

      Excluir