sábado, 5 de agosto de 2023

A PRECE


Enlevo enternecedor!

Límpida voz que magnetiza,

Fazendo vibrar os corações nesse penhor.

Súplica e consolo que por fim se eterniza.


Como  estrela esplendente em languidez,

Uma luz floresce em cada olhar.

Toda magia dessa Divina Luz

Enleva-nos de amor maior.


Paz profunda... Tanta ternura em profusão!

Ao fitarmos a imagem que reluz,

Enternecemo-nos de gratidão

Por esse bem que nos conduz.


Não há nada mais encantador

Que esse momento de reflexão.

Esquecemos de todo tormento e dor

Ansiamos apenas o perdão.


Todo lugar é sagrado

Ao harmonizarmos com os céus.

O ar se torna um bálsamo de bom grado

Um sentir de beleza a tirar-nos de todo o léu.


Emoção vívida a falar do fundo d’alma.

Súplica comovente de dentro do coração.

Promessas ardentes e olhos rasos d’água.

Serenidade e anseio de perdão.


Como a atender tantos apelos,

Algo eletrizante nos magnetiza e conduz.

Postergamos insinuantes devaneios

Ao relembrarmos o Cristo em sua cruz.


                  Antenor Rosalino


2 comentários:

  1. Meu amigo Antenor, você nos traz um maravilhoso poema, diferente do que a maioria de nós tem visto e praticado quase a vida toda. Preces lindas, mas impossíveis de nos aprofundarmos em seu sentido mais verdadeiro, precisamos de certa 'solidão' para expormos nossa alma, nossa dor, nosso arrependimento. Suplicar o perdão, sim. E lendo esse seu belíssimo poema, A Prece, senti a falta que faz uma aproximação diferente que precisa haver. E realmente não importa o local, talvez num 'Templo vazio', com suas várias imagens, sentiremos a proximidade de estarmos sozinhos com ELE e que muitas vezes não acontece. Na verdade, esse encontro pode se dar em qualquer lugar. Interpretei seu poema da minha maneira, do meu sentir, com a licença do poeta!
    Parabéns, meu amigo, lindo, lindo!
    Meu carinho e um grande abraço daqui do sul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssima Tais,
      A minha atenção foi voltada mais profundamente à sua assertiva sobre o fato de tanto exortamos lindas preces, mas sem atentarmos como deveríamos à praticidade de um viver no real afã de seguirmos pelas vinhas do bem para as quais fomos criados. E concordo plenamente contigo, minha amiga, em qualquer lugar podemos ficar introspectivos sentindo a proximidade de Deus.
      O seu comentário tão belo e esclarecedor trouxe mais alegria ao meu dia.
      Meus agradecimentos com o afeto de sempre e votos de feliz domingo - do noroeste paulista para o lindo sul do país.

      Excluir