segunda-feira, 3 de julho de 2023

ESTAÇÃO SAUDADE



A primavera florida,

As orquídeas, os crisântemos,

Os lírios, as azaléias,

Os verdes campos..., o mar!

 

A primaveril estação

Encantou meu coração.

Paralisou a eclipse

Em repleta liberdade...

Enfeitou-se em arco-íris

E eternizou-se em saudade.

 

Não há máculas, só encanto,

Nem poalhas a ofuscar.

Canto mais alto o meu canto

E me sinto além do mar.

 

Os momentos mais felizes

Em total entrega de afetos.

São relíquias, as mais belas,

Entre formosas quimeras.

 

São agora no meu mundo

Envolto nessas lembranças,

As Valquírias dos meus sonhos

Que em minha pena componho.

 

Vou vivendo a poesia

De nemoroso eldorado...

Do alvorecer sem maldade

Da eterna estação saudade.

 

                  Antenor Rosalino

 

 

5 comentários:

  1. Boa noite, meu caro Antenor, o seu poema, ESTAÇÃO SAUDADE, não passa pelas quatro estações do ano,
    fica na mais florida e perfumada estação. E o poeta não se esqueceu das demais estações, ficou na que mais encantou sua alma e mais lembranças carreou. Um poema de grande beleza, mostra o talento do poeta.
    Meus parabéns, Antenor!
    Uma ótima semana, com paz e inspiração.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Pedro Luso, bom dia.
      Fico envaidecido e honrado com a sua apreciação a mais esse poema. As estações do ano, de fato, têm cada qual o seu encanto, e isso me fez elaborar o texto em testemunho desse meu profundo sentir.
      Agradeço-lhe pelas palavras elogiosas ao tempo em que retribuo os votos de ótima semana e iluminados dias.
      Forte abraço.

      Excluir
  2. Bah, amigo Antenor, que belíssimo poema, gosto demais da Primavera, estação das cores, dos amores, dos perfumes das flores, dos pássaros voando alegremente, do sol na medida certa, tudo parece diferente, a natureza fica em festa!
    Parece até que os humanos ficam mais leves, deve ser efeito dessa belíssima estação. Ou são os meus sentimentos que afloram nessa estação, pois ganhei o presente de nascer na Primavera!
    Você deixou seu coração falar, sem travas, e com muita beleza! Não tinha lindo nada tão belo quanto esse seu primaveril poema.
    Deixo os votos de uma feliz semana, paz e continue com toda essa inspiração, meu amigo!
    Grande abraço daqui do sul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria, Tais! É refrigério para minha alma receber o seu comentário.
      O seu gosto pela primavera não me surpeende, pois o magnetismo da estação se confunde com a leveza do seu coração criança.
      Agradeço-lhe, penhoradamente, e fiquei surpreso em saber de sua tão grande apreciação ao contexto.
      Receba o meu abraço com afeto e que os seus dias sejam sempre felizes.

      Excluir
    2. Deixei um comentário por lá,
      muito obrigada, amigo, me
      sensibilizou !
      Grande abraço.

      Excluir