quinta-feira, 12 de maio de 2022

FELICIDADE




Por que és tão fugidia?

Chegas assim, num repente,

Insuflando em nossas vidas

 Alegrias comoventes.

 

Essa alegria incontida

Ganha perfil de arco-íris

Entre estrelas matutinas

Num risonho amanhecer!

 

Porém, logo o desencanto:

Como veio, se esvai...

Dissipando-se nas nuvens,

Disseminando abissais.

 

Oh! Fugaz felicidade...

Afinal, quem é você?

Apenas breves momentos

Como belas canções donaires

Ou meteoros que caem?

 

Quisera ver essa paz diamantina,

Luz de amor perfeito e regozijo,

Ocultar de cada olhar em desatino

Os lampejos tristes da vida!

 

 

                Antenor Rosalino


8 comentários:

  1. Poema deslumbrante que me fascinou ler. Poeticamente perfeito. O meu aplauso e elogio.
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus cumprimentos, caro Ryk@rdo, e muito
      obrigado pela apreciação.
      Cordial abraço.

      Excluir
  2. Poema lindíssimo, simplesmente deslumbrante.
    Adorei. Beijinhos

    https://duasirmasmaduras.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz com seu gentil comentário, muito
      lhe agradeço, caríssima Paula.
      Meu abraço de afeto.

      Excluir
  3. Fantástico poema, como sempre. Obrigada pela partilha!
    -
    Soltam-se os versos nas asas do destino

    Beijos, boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre um prazer o recebimento
      de seus comentários que muito me
      encentivam, Cidalia.
      Muito obrigado, amiga, e um terno abraço.

      Excluir
  4. Lindíssimo poema como sempre.
    Beijinhos e um bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus sinceros agradecimentos pelo
      incentivo e docilidade, Paula.
      Afetuoso abraço.

      Excluir