sexta-feira, 19 de julho de 2019

ALÉM DO CIRCUNSPECTO



                   

    Um cinza sombrio reveste a tarde.
     Elevo o pensamento ao céu 
     E não me importo com o circunstancial
     Feito de dores, prazeres e sonhos ao léu.

     Distante das sensações do mundo 
     Sinto,  apenas, o vento alcatroado
     Trazendo agudas reminiscências 
     Dos instantes felizes, platônicos e adorados.

     Um transbordar de emoções 
     Aniquila pensamentos dúbios 
     E as idéias se revestem, num encanto,
     Da radiância das artes no meu refúgio.

     Busco, então, no lado mágico do mundo,
     Onde viajo por horizontes intensos,
     A poesia mais pura da vida 
     E suspiro, em lágrimas, minha ilusão sem fala.

                              Antenor Rosalino

6 comentários:

  1. Boa tarde. Fiquei encantada com este soberbo poema!! Parabéns!:)

    Beijo. Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Cidália.
      Muito me alegra saber que tenha gostado.
      Obrigado sempre.
      Um terno abraço e ótimo fim de semana.

      Excluir
  2. Simplesmente fantástico este poema, escrito com a alma.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua percepção ao meu sentir é um grande incentivo para mim, Lúcia.
      Um afetuoso abraço com meus sinceros agradecimentos.

      Excluir
  3. Mais uma poema sublime. Parabéns Poeta:))

    Hoje:- Faço do champanhe o sorriso, a felicidade [Poetizando e Encantando].

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Larissa!
    Meus agradecimentos pelo generoso comentário que muito me incentiva.
    Afetuoso abraço e que a semana lhe seja também abençoada e feliz.

    ResponderExcluir