sábado, 18 de maio de 2019

PRENÚNCIO DO FIM

        
       


         Meu coração enfraquecido
        Por ventos contrários
        Enseja dias tempestuosos
        Sem poesia que encanta.

        As noites são lânguidas e frias
       Permeadas por lágrimas tristes.
       Os astros pranteados se ofuscam
       E nada mais me fascina.

       Quisera retirar do meu íntimo
       Os vendavais de desilusão
       Que insistem em tatear meu âmago
       Eclipsando minha inspiração.
  
       Em pleno outono da breve vida
       Muitas dores se fizeram em mim.
       Só me resta a finitude que espreita
       O meu inexorável fim.


                     Antenor Rosalino




6 comentários:

  1. Parabéns pelo soberbo poema!
    Beijinhos. Boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui fico agradecido, Cidália.
      Afetuoso abraço e votos de ótima semana.

      Excluir
  2. Bom dia Poeta.
    Um poema estupendo...Adorei :))

    Hoje :- Abri a janela e deixei os sonhos entrar.

    Bjos
    Votos de uma óptimo Segunda - Feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz por você ter gostado, só tenho a lhe agradecer, Larissa.
      Um terno abraço e ótima semana para você também.

      Excluir
  3. lindo poema, uma temática que nos leva a adejar pelo infinito poético. parabéns, meu amigo

    ResponderExcluir
  4. Meus agradecimentos pela visita e apreciação ao contexto, Raymundo. Abração, amigo.

    ResponderExcluir