quinta-feira, 18 de abril de 2019

REDENÇÃO


                
                                   
                    

        Um cinza sombrio reveste a tarde.
        Os ventos sopram nos cântaros
        Disseminando o sândalo das flores viçosas
        Visualizo assim, em penumbras tristes,
        O holocausto de Cristo em seu último suspiro.

        Deixo minha alma flutuar no infinito
        Procurando guarida nas asas de anjos benditos.
        Quero retirar do meu íntimo as névoas difusas
        E refletir, ouvindo a voz da alma em ritos
        Sobre os sentimentos mais crísticos.

        Quisera transformar nesse dia
        Todas as tragédias na mais pura poesia
        E as negras noites de angústia
        Em sobejante emoção e alegria.

        Que o amor possa refletir no mundo
        A sensação da eternidade e sublime amparo
        E que Deus tenha compaixão
        Dos nossos gestos frágeis e de desamparo.


                               Antenor Rosalino



6 comentários:

  1. Bom dia. Obrigada por partilhar connosco uma poema Divino.Adorei...:))
    Hoje, com a participação de ambos:- Páscoa :- JESUS é Amor, Luz, Felicidade (Poetizando e Encantando)

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira Santa e uma Páscoa Feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Larissa.
      Muito me alegra saber da sua apreciação ao meu poema e lhe sou muito grato por isso. Com prazer irei ler o seu poema congênere, em parceria com o Gil Antonio. Um terno abraço com votos recíprocos.

      Excluir
  2. Bom dia!
    O que dizer desta verdadeira pérola poética? Ler, reler e reflectir! AMEI.

    Sopra uma aragem de paz, que me renova. [Poetizando e Encantando]
    Que todos os nossos/ vossos sonhos se renovem
    Beijo e uma feliz Sexta-Feira Santa.

    ResponderExcluir
  3. É sempre um prazer receber a generosidade dos seus comentários que muito me incentivam.
    Meus sinceros agradecimentos e lhe desejo, da mesma forma, que a sexta-feira lhe seja abençoada e que tenha uma Feliz Páscoa. Afetuoso abraço.

    ResponderExcluir
  4. Antenor,digo amém, a todas as palavras contidas em seu belo poema que nos leva a profunda reflexão.Te abraço

    ResponderExcluir
  5. Caríssimam Marcia, o seu elogio muito me incentiva a continuar com minha ousadia poética. Honra-me o seu tocante comentário. Agradeço-lhe com um abraço de profundo respeito e admiração.

    ResponderExcluir