sábado, 18 de agosto de 2018

SOB O CÉU OUTONAL


                                                                  
                             



                         No silêncio das palavras que profiro
                         Meu versejar flui não com os lábios,
                         Mas de tal maneira com meus olhos
                         Que a vida comigo dialoga
                         Em mútua declaração de amor.

                         Com esperança esculpida,
                         Em meu canto eu componho
                         Lembranças que se refletem
                         Ditando versos holísticos
                         No meu mais adorado sonho.

                         Com perfiz de eloqüente alegria
                         O dia insurge cinza e suspiro
                         No fluir do tempo virando a página,
                         Na busca de novo enredo de cores,
                         Em meio à soturna cor das fantasias.

                          Chuva de ilusão ainda viceja
                          Permeando pétalas caídas em abandono
                          Na estação outonal que encanta.
                          E no meu recato, observo o dia que finda
                          Alinhavando estrelas no horizonte perdido.


                                                           Antenor Rosalino



6 comentários:

  1. Respostas
    1. Meus agradecimentos, Cidália. Cordial abraço e ótimo domingo para você também.

      Excluir
  2. Bom dia:- Poema livre simplesmente magistral.
    .
    * https://brincandocomaspalavrass.blogspot.com/ *

    ( Poetizando e Encantando )
    .
    Tenha um feliz domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Gil Antonio.Com meus agradecimentos desejo-lhe, igualmente, um excelente domingo.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Meus sinceros agradecimentos, Lucia.
      Grande e fraterno abraço.

      Excluir