sexta-feira, 11 de março de 2016

PENUMBRAS



                                   
                                                         
                                                                

                        Trago nas vísceras as lembranças mais queridas
                         Das minhas letras pensantes nos momentos vividos,
                        Em que a plena paz insurgia e os amores afloravam
                         E hoje, entre penumbras tristes,
                        Os meus olhos taciturnos já não possuem mais lágrimas.

                        Revestindo a cada dia
                        Das palavras que palpitam em minhas entranhas,
                         Vou seguindo a minha sina
                        Entre veredas tristonhas!

                        As indagações são tantas...
                        O meu futuro é incerto, atemoriza!
                        Já não procuro ocultar o meu viver de fantasias
                        Em que as ilusões do ocaso
                        Transformaram os meus sonhos
                        Na incógnita do meu mundo
                        E minhas inspirações inebriam
                        As tardes azuis do outono.



                        Autoria: Antenor Rosalino


                         Imagem da internet




Nenhum comentário:

Postar um comentário