sexta-feira, 13 de novembro de 2015

SUPERAÇÃO




                                         


Nos dias calmos e breves,
Não busco respostas para as emoções aflitivas
Comumente causadas pelas dores
Que se afiguram infindáveis
Quando das perdas de entes queridos.

Com o coração inerme
E despojado de angústias,
Busco lenitivo na certeza
De que o amor que dediquei
Foi mais profundo do que a dor da perda.

Assim, no meu caminhar, por vezes, soturno,
Concluo que o amor dedicado
Não pode ser superado por sentimentos tristes.
O pranto dos meus olhos nunca foi o desejo
Das pessoas queridas que me esperam,
Em regozijo, do outro lado da vida!

Rompendo o silêncio das amarguras,
Convenço-me, a cada instante,
De que minhas atitudes não foram indignas,
E absorvo as perdas com naturalidade,
Anàlogamente às flores que denotam nostalgia
No dia que se esvai, mas reflorescem veludíneas
E perfumadas no amanhecer que se enuncia.



Autoria:  Antenor Rosalino

Imgem da internet








3 comentários:

  1. Meu Amado Antenor: Que a força de teus olhos são esmeraldas que cintilam, na saudade dos que se foram! E, nas adversidades, é onde Ser humano demonstra a Sabedoria de manter-se calmo e serene, como descrito sob teus versos, de absoluta magnitude! Breve será a vida, e temos que estar muito além da Superação! "A força do direito deve superar o direito da força" (Rui Barbosa) Que saibamos vencer o invencível, pois, que tudo é possível! Prova disso, é estarmos vivos, diante de um Mundo tão Conturbado e Absolutamente largado nas mãos de Pessoas, que não tem pudor nem clemência, pelos povos todos! Amei tua poesia, meu Adorável Antenor! Beijo da tua eterna Lu!
    "A força do direito deve superar o direito da força" (Rui Barbosa)

    ResponderExcluir
  2. Adorável Luiza, o teu comentário tão sábio traduz, com clareza, que é, justamente, no sereno enfrentamento das adversidades que demonstramos sabedoria. E a frase do imortal Rui Barbosa emoldura com precisão a tua retórica, minha querida. Muito obrigado e um beijo do teu eterno Antenor.

    ResponderExcluir