segunda-feira, 10 de junho de 2013

Criador ou criatura?

 

          
                      

  Quando eu acabo de compor, nem sei quem sou.
   Eu que vinha escrevendo sem parar,
   Eu que não ligava nem um pouco pro azar,
   De repente me confundo com meu verso,
   Não sabendo o errado ou o certo.

                      Ana Maria Carvalho

    Assim, com a indiferença permeando o meu ser,
    Trago nas vísceras as lembranças mais queridas
    Das minhas letras pensantes nos momentos vividos,
    Em que a plena paz insurgia e a inspiração aflorava!
    E hoje, entre penumbras tristes,
    Os meus olhos taciturnos não possuem mais lágrimas.

                        Antenor Rosalino

     Seca de lágrimas e vestida de palavras,
     Já não sou quem eu disse que era.
     Sou, quem sabe, uma sombra que passou
     Para um poeta qualquer..., uma doce quimera!
     Por isso pergunto:
     De quem são os versos meus?
     De quem eu roubei a inspiração?
     Ou, se eu sou a própria criatura,
     Quem me compôs então?

                         Ana Maria Carvalho
     
      Revestindo a cada dia
      Das palavras que palpitam em minhas entranhas,
      Vou seguindo a minha sina
      Entre veredas tristonhas!
      As indagações são tantas...
      O meu futuro é incerto, atemoriza!
      Já não procuro ocultar o meu viver de fantasias
      Em que as ilusões do ocaso
      Transformaram os meus sonhos
      Na incógnita do meu mundo
      E minhas inspirações inebriam
      As tardes azuis do outono.

                             Antenor Rosalino




Imagem da internet
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário