quinta-feira, 8 de setembro de 2022

ORÁCULO


Sinto a proximidade de Deus

Quando em momentos de paz

Ou de profunda aflição

Busco consolo e guarida

Nas verves asas da oração.

 

No imo, bem no meu íntimo,

Em meu refúgio perfeito,

Sinto a vida e me deleito

Nessa elação de ternura

Dentro do meu coração.

 

Minha prece encontra eco

Nessa morada de luz

Onde não vejo Deus, eu O sinto

Na inocência de um sorriso...

No fluir dos dias meus.

 

Na fragrância crepuscular

Desse enlevo enternecedor

- habitat do secreto e da verdade –

Vejo o rito da natureza muda

Trazendo perfiz de saudade.

 

Recebo sementes divinas

Desse oráculo, no meu imoo

E planto a esperança de um dia

Ver o amor fazer ninho

No brilho de cada olhar.

 

Reverenciando o Pai Eterno,

Na mais plena gratidão,

Morro pouco a pouco a cada dia,

Deixando os erros em abissais

Para encontrá-Lo  em oração.

 

 

               Antenor Rosalino

6 comentários:

  1. Poema lindíssimo que me fascinou ler. Deixo o meu elogio.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com meus cumprimentos muito lhe agradeço pelo belo e incentivador comentário, Ryk@rdo.

      Excluir
  2. Fiquei estarrecida com tanta beleza neste poema. Obrigada pela partilha!!
    -
    Enquanto as ondas dormem no mar...

    Beijo. Boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz com sua apreciação só tenho a lhe agradecer, caríssima Cidalia.
      Terno abraço.

      Excluir
  3. Boa noite, Antenor, um belíssimo poema ao expor uma fé muito forte, um elo de amor absoluta em Deus. O que seria de nós sem fé, sem esperança, sem a certeza que um dia estaremos em seu conforto?
    Meu falecido pai, homem religioso e de uma fé muitíssimo forte teria gostado muito de ter lido esse seu belo poema.
    Votos de um feliz fim de semana,
    um fraterno abraço!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Tais.
    Aqui fico agraciado e feliz com a generosidade
    do seu belo comentário.
    Sim, amiga, sem fé no porvir a vida perde o
    sentido. Quanto ao seu saudoso pai, por certo
    ele está ao lado do Pai Eterno e em regozijo
    pela filha que você é.
    Muito obrigado, afetuoso abraço e tenha um
    fim de domingo abençoado e feliz.

    ResponderExcluir