domingo, 29 de março de 2020

VAZIO



                          

           



       Busco preencher meus espaços vazios
      Distraindo o tempo com meu silêncio.
      E quando me dou conta
      Vejo a tristeza estampada em minha retina.

      As palavras não expressam o meu sentir.
      Ficam melancólicas, retidas na minha garganta
      Como a desejar trazer nuanças de mau agouro
      Em lacunas de profunda solidão.

      Sinto ventos contrários devorando sombras.
      Tudo emudece. Não há poesia...
      As venturas dos instantes se ofuscam.

      O coração clama pelo perfume do leito
      Nas noites escuras de páginas tempestuosas
      E obscurecem, também, as arestas da minha alma.



                                     Antenor Rosalino



16 comentários:

  1. Um soneto onde a "dor da melancolia" está presente! Adorei!:)
    -
    Um futuro mundo melhor
    -
    Beijos. Um excelente Domingo para todos. Fiquem em casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Cidália. Infelizmente, o momento enseja esse vazio da alma.
      Obrigado pelo valioso incentivo.
      Um terno abraço e fiquemos sim em casa, amiga.

      Excluir
  2. Olá:- Soneto sem rima muito bem conseguido. Não é fácil escrever assim em versos brancos. Gostei muito.
    .
    Votos de um domingo feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ricardo Valério!
      Muito me estima a sua apreciação
      Grato, grande abraço e que a semana lhe seja também proveitosa e feliz.

      Excluir
  3. Olá, Antenor. Lindo soneto!
    Estamos todos nos sentindo assim, meio-tristes, meio-lentos, meio-cansados...

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ana Bailune!
    É sempre motivo de alegria receber o seu comentário que muito me honra.
    Pois é, amiga, estamos todos melancólicos e apreensivos sobre o que ainda poderá resultar da disseminação desse vírus, mas, devemos de ter fé de que tudo passará em breve e que as pessoas passarão a ser mais solidárias.
    Muito obrigado e um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia meu nobre amigo Antenor

    Eu nunca havia lido soneto métrica e rima, seus versos relatam o momento desolador que o maldito vírus nos obriga a viver. Se Deus está no comando, com certeza tudo vai passar, nada dura pra sempre.

    Tenha uma Feliz Páscoa.
    Bjs fraternos.
    Diná

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Diná. De fato, não me preocupei com métricas e rimas neste soneto, aliás, sempre faço isso. Fico feliz por sua apreciação e muito lhe agradeço.
    Sim. A expectativa é grande para que logo acabe essa pandemia que vem ceifando tantas vidas. Deus haverá de nos proteger.
    Grande e fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  7. -
    "Neste tempo que nos resta..." | Uma Santa Páscoa| .O tempo pode ser curto e o amanhã já ser tarde. A Páscoa continua, as vidas não. Por isso, façamos do nosso próprio lar o imaginário da família em volta da mesa. A praia que gostaríamos de visitar... O parque florido iluminado pelos raios de sol... Façamos a nossa obrigação. Ficar em casa, porque do nosso lar iluminado podemos sempre falar com quem está longe, ou mesmo ali ao lado... PÁSCOA FELIZ.

    Beijo e abraço, virtualmente carinhoso.

    ResponderExcluir
  8. Meus cumprimentos, Cidália, e parabéns por tão oportuna e bela assertiva sobre a brevidade da vida e a necessidade de vivermos em harmonia, obedecendo as recomendações da Organização Mundial da Saúde nesses dias tristes de pandemia.
    Feliz Páscoa para você também e um fraternal e terno abraço.

    ResponderExcluir
  9. Olá. Independentemente de ler o texto/poema, aqui inserto, passo a fim de desejar uma Páscoa muito feliz, independentemente dos condicionalismos, inerentes e impostos, pelo afastamento social, e quarentena, que todos nós estamos a viver e a sofrer. Votos extensíveis a toda a sua família.
    .
    Abraço virtual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Só tenho a lhe agradecer, Rikardo.
      Os votos são recíprocos e que tudo possa ser resolvido com a brevidade possível sem maiores sofrimentos para a humanidade e que os povos de todo o mundo venham a ser mais solidários.
      Fraternal abraço.

      Excluir
  10. Olá, como está?
    Espera que esteja bem, no meio deste vendaval.
    Mas melhores dias virão e com eles as nossas boas recordações.
    Saudações poéticas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vieira!
      À medida do possível vou levando esses momentos tristes que afeta todo o mundo, mas, com certeza, isso dará lugar para renovadas esperanças.
      Obrigado por comentar e um fraterno abraço.

      Excluir
  11. Um vazio lindo, sensível que rendeu um magnífico soneto!
    Beijos fraternos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus agradecimentos por seu valioso comentário que muito me incentiva Lúcia.
      Afetuoso abraço.

      Excluir