segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

O BAILAR DO VENTO




     


    O vento uiva por entre as rochas.
    Sopra o alvor do dia que surge
    Como se perseguisse pó de estrelas longínquas.

    Sorrateiro, segue o percurso dos mares.
    Transpõe obstáculos, chega às montanhas
    E se debruça nos campos cobertos de trigais.

    Visualizo essa brisa que segue.
    Viajo sob asas de anjos benditos
    Para compor o verso mais bonito.

    Como um milagre de Deus,
    Meus versos se avultam
    Em noites reluzentes no neon das ruas.

    Embalo-me assim em degraus de sonhos
    À luz de eternas fantasias
    Num rosário lastro em melodias.

    Sinto a brisa que passa
    Balançando as sombras projetadas
    E me entranho nesse bailado sem fim.


                Antenor Rosalino

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Meus agradecimentos, Cidália.
      Afetuoso abraço e que a semana lhe seja também promissora e feliz.

      Excluir
  2. Bom dia, Antenor.
    Um poema que transmite muita calma e paz de espírito!
    Amei ler!

    Tenha uma excelente semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Ana.
      Aqui fico lisonjeado com suas palavras que muito me incentivam. Que bom saber da sua apreciação!
      Muito obrigado pelos votos que são recíprocos
      Um terno abraço.

      Excluir