quinta-feira, 14 de março de 2019

NO AFÃ DO AMOR PERFEITO


                               
                                 

No conhecido mundo de prazeres e conflitos
Diversos são os ângulos a serem repensados
Para que o amor esculpido se refaça,
Distante de ágmas, na amplidão dos luares.

O aprendizado perpétuo na concepção dos humildes
É a bússola que me guia ao ápice do amor perfeito.
Encantadoramente meteórico, um mistério se irradia
Fulgurantes poesias... Sol em tardes de domingo.

Na apreciação de apoteóticos estilos poéticos
Vêm-me à mente devaneios do Parnasianismo antigo
E, em oferenda, com igual louvação na terra trêmula
Estendo os meus braços para fecundos abraços.

Colhendo flores em jardins de encanto da imaginação
Entrego-me ao sopro da brisa e sonho pétalas sem temor
Postergando lágrimas na lividez dos risos de hoje
Suspiro presságios no desabrochar do amor.
                                                          

                                                                          Antenor Rosalino

8 comentários:

  1. Poema exímio! Amei! Parabéns Poeta!

    Beijos-Boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique com minha gratidão sempre, Cidália.
      Terno abraço e tenha um lindo dia.

      Excluir
  2. Poema brilhante. adorei :))

    Hoje:- Brincando com as Palavras.

    Bjos
    Votos de uma óptima noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre um prazer receber as suas doces e incentivadoras palavras, Larissa. Obrigado, amiga. Terno abraço e ótimo fim de semana.

      Excluir
  3. Es un placer pasar por tu blog.
    Te paso el mio por si quieres criticar.
    Gracias.
    https://anna-historias.blogspot.com/2019/03/per-tot-arreu-tespero.html?m=1

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pela visita, Anna. Visitarei também o seu blog com prazer.

    ResponderExcluir
  5. Antenor,
    Lindo poema!
    Encantada procurei
    o lugar de me tornar
    seguidora mas não encontrei.
    Adorarei sua visita no Espelhando.
    Bjins
    CatahoAlc. do Blog Espelhando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito me honra a sua apreciação ao meu poema, CatahoAlc. Fiquei feliz e lhe agradeço.
      Lamento pelo fato de você não ter conseguido se tornar minha seguidora. Não sei o que houve, pois tenho observado que, inclusive, as fotos de todos os meus seguidores desapareceram.
      Por outro lado, visitei o seu maravilhoso blog e lhe parabenizo por tudo o que vi por lá. Cadastrei-me como seu seguidor, mas não encontrei o local para comentários.
      Afetuoso abraço e ótimo fim de semana.

      Excluir